05 junho 2013

No Air - Capitulo 1

              [.....................]                      [.......................]                         [.....................]


(SEU NOME) P.O.V

Geórgia, 15 de Abril, 2013

                                                               YALOM

Há algumas semanas estou neste lugar. Tudo pra esquecer a dolorosa morte do meu melhor amigo Bryan ou pra eu "parar de ser estranha, e me enturmar"? Bom, foi isso que meus pais disseram. Não que eles me achem uma louca, esquisita, mas eu os entendo, a morte de Bryan me fez mudar muito, mexeu demais comigo e com tudo a minha volta. Talvez seja bom eu ficar aqui por um tempo mesmo.

[...]

Regras em cima de regras. A cada dia que passa é uma diferente. Ainda não me acostumei com algumas. Por exemplo: sem celulares, computadores ou qualquer outro tipo de aparelho móvel. Resumindo: sem comunicações com alguém de fora. Meus novos amigos, Shelby e Sheeran, foram me encontrar no corredor principal do reformatório e assim seguimos até o patio, aonde seria a reunião.

                                                               PÁTIO

Sheeran diz: será que vamos ser proibidos de um ver o outro?
Shelby diz: não, porque só esta faltando isso né?
(Seu Nome) diz: com isso não irei me acostumar mesmo... absurdo. - bufei.

Ainda procuravamos um lugar para a gente sentar. Avistei o "garoto estranho" sentado em um banco totalmente livre. Ops... "avistei Justin" sentado em um banco totalmente livre. Não sei, mas sempre que eu vejo esse garoto tenho a leve impressão de que eu ja o vi e a forma como ele me encara, parece pensar o mesmo, sei lá. Fora que eu já saquei que ele guarda um segredo, esconde algo que um dia ainda vou descobrir.

Shelby diz: Justin?
(Seu Nome) diz: é o jeito....

Nos aproximamos dele e sentamos ao seu lado. Vi ele puxar seu capuz mais ainda sobre a cabeça, escondendo, tapando a visão de seu rosto. Percebi somente sua língua fazer uma rápida passagem sobre os seus lábios, deixando eles úmidos. Me desconcentrei e desviei o olhar para a diretora, que acabará de chegar e subir ao palco, testando o microfone. Ela falava sobre as regras, regras essas sem cabimentos e que já estávamos carecas de saber. As fuck.

[...]

A noite caiu e como de costume, fui até a praia olhar a lua cair. Sempre estou sozinha, mas hoje parece que será diferente. Conheci o topo daquela cabeça encapuzada. Justin, é óbvio. Seu perfume se instalou em minhas narinas por poucos segundos. Fechei os olhos para sentir e depois caminhei até ele.

                                                              PRAIA

Justin diz: você aqui... de novo? - disse ainda olhando para o mar. Será que ele tem olhos nas costas?
(Seu Nome) diz: eu amo ficar aqui. - disse me sentando na areia e observando o mar.

[...]

Silêncio incomodante.

(Seu Nome) diz: me fala sobre você... onde morava? porquê veio pra cá?

Ele permaneceu calado.

(Seu Nome) diz: não vou insistir... - voltei a olhar para o mar.

Silêncio...
Silêncio...
Silêncio..
Silêncio.

(Seu Nome) diz: porque é tão quieto? Tão... misterioso?

Ele levantou sacudindo a roupa, para se livrar da areia e finalmente pude perceber ele olhando para mim.

Justin diz: boa noite...
(Seu Nome) diz: hey... eu só queria conversar, te ajudar.
Justin diz: me ajudar? Quer mesmo isso? Então apenas fique longe de mim!

Observei ele ir embora. Sinto muito Sr. Justin, mas você só me deixou mais curiosa ainda para descobrir o porquê desse mistério todo.

[...]

Acordei com Shelby me chamando. Só consegui ouvir ela dizer que ja estava na hora de levantar. Minha vontade era dormir por mais um mês, mas...
Fiz minhas higienes, me arrumei e logo descemos para a sala de aula. Sheeran ja estava la.

                                                               ESCOLA
                                                                 SALA

Sheeran diz: ja ouviram falar da "festa de Edição"?
Shelby diz: ué, festinha nova?
Sheeran diz: é o que parece...

Minha esperança era de que sempre que rolava essas festas "importantes", meus pais poderiam estar, mas eles não podem entrar aqui, a não ser em feriados de datas importantes, que é quase impossível ter alguma.

(Seu Nome) diz: e que dia será?
Sheeran diz: semana que vem...
Shelby diz: teremos tempo de escolher looks. - disse animada. Ja eu, estava pouco me importando para festa e looks.

O professor entrou e rapidamente o assunto "festa" acabou. Até o Justin falava sobre a festa, mas logo puxou seu para a cabeça e permaneceu calado.

[...]

Estavamos no 2º turno, aula de química central, quando fomos avisados que o intervalo seria mais cedo. Mais tempo pra eu comer e dormir, yeah!

[...]

Estávamos a caminho da cantina, até passar um garoto de olhos claros, cabelos escuros e estilo... um tanto despojado. Não tinha como não reparar.

(Seu Nome) diz: aluno novo?
Sheeran diz: sim, ele deve ser o tal Cam...
Shelby diz: Cam? O sobrinho da diretora?
Sheeran diz: yep.

Esse povo é melhor que FBI. Sabem de tudo. Não dei muita importância, então fui com a minha bandeja até a mesa vazia. Enquanto eu e Shelby comia, Sheeran conversava com o amigo dele, Daniel.

diz... olá.
Shelby diz: olá...
diz... Cam! Muito prazer....
Shelby diz: o prazer é todo nosso. - sorria.

Cam disse que estava procurando amizades novas e disse também que parecíamos legais. Ta, né. Só observava ele conversar com a Shelby, até ele conversar comigo também e começar a contar as doideiras dele. Por incrível, ri muito.

Justin P.O.V

Parece que o novo aluno esta fazendo muito sucesso. Só espero uma coisa dele. Esperei tocar o sinal, todo mundo voltar para as salas e então finalmente fiquei sozinho com esse... esse diabo.

                                                          CORREDOR

Cam diz: eai querido Just...

Segurei sua camiseta e o empurrei até a parede.

Justin diz: oquê esta fazendo aqui? - disse sério.
Cam diz: relaxa amigão... você sabia que eu podia aparecer qualquer hora. - disse sério.- Agora... - tirou minha mãe e me empurrou.- eu espero que esteja cumprindo...
Justin interrompe: ao contrário de você, eu sei oque devo fazer, eu não sou burro.
Cam diz: ainda não é muita coisa... espero de coração que aprenda algo aqui. - disse em tom de ironia.

Segurei sua camiseta novamente.

Justin diz: porquê esta perto dela? - minha mãos ficaram mais fortes.
Cam diz: só queria falar com ela... nessa vida. - riu.
Justin diz: fica... longe... dela ouviu? - disse apontando o dedo em sua cara.- eu acabo com você se fizer alguma coisa com ela, ouviu bem? ACABO COM VOCÊ!
diz... Justin e Cam oque fazem aqui fora ainda? Vão para as suas salas! - disse o monitor. 

Soltei Cam, coloquei meu capuz e fui para a sala. Se Cam acha que vai ser aproximar das pessoas para machuca-las... ele esta muito, enganado demais. Ele sabe do que sou capaz de fazer para proteger quem eu amo.

...............................................................................................................................................

DEMOREI MASSSSSSSSSS...... IM HEEEEEEEEEEEEERE õ/ OQUE ACHARAM DO PRIMEIRO CAPITULO? MEIO ``PAIÁ`` NÉ? SORRY SE NÃO GOSTARAM! AMORES, QUERO REFORÇAR QUE ESTOU EM SEMANA DE PROVAS, TIVE UM TEMPINHO HOJE POIS AMANHÃ É SÓ UM SEMINÁRIO E JÁ ESTOU SABENDO DE TUDO E PA. ME PERDOEM SE EU FICAR SEM POSTAR UM, DOIS, TRÊS DIAS SEGUIDOS, ESPERO QUE ENTENDAM <3
COMENTEM POR FAVORZINHO <3 VAI ME FAZER BEM E ME MOTIVAR MAIS <3
E AH, QUIS COLOCAR (SEU NOME) AMORES, COMO PERCEBERAM, ENTÃO COLOQUEM A IDADE DE VOCÊS E TALS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário