25 outubro 2012

Together - PARTE 2 "Mãe!"

                    
                     Às vezes eu sinto sua falta, então coloco aquelas músicas para tocar.
                                            Katy Perry - The One That Got Away <3

"Eu sabia que tinha algo acontecendo, só não sabia que esse algo ia doer tanto"

[...]

Emma P.O.V

Fiquei ao lado da mamãe naquele hospital todos os dias naquele hospital. Escondendo lágrimas... mostrando sorrisos... Depois de dias ela foi pra casa, até ficou de boa, mas...

FLASHBACK - ON  -

Cheguei do depósito, larguei a bolsa em cima do sofá e o Pietro apareceu com uma cara nada boa.

Emma diz: que cara é essa? o que aconteceu? cadê a mamãe?
Pietro diz: calma, ela teve febre alta, mas o Edgar ja esta a examinando no quarto.

Sai correndo em direção ao quarto, abri a porta devagar e a vi deitada na cama.

                                                               QUARTO (POLLY)

Emma diz: mãe!
Edgar diz: calma querida, ela estava um pouco alteradae a febre não passava... então dei um remédio pra ela dormir, mas ja esta tudo bem.
Emma diz: não precisa mentir Edgar... eu sei que a cada dia que passa, ela tem menos tempo. - disse acariciando o rosto dela.
Edgar diz: eu sei, isso dói, pois ela é muito importante pra mim e pra Livia. Eu... eu sinto muito. - disse triste.- agora preciso voltar para o hospital, tenho pacientes a minha espera, mas qualquer coisa é só chamar.
Emma diz: obrigada.

DIA SEGUINTE...

Acordei, olhei para o outro lado da cama e só vi o Pietro caindo da cama e babando. Que nojo! Mas... cadê a dona Pollyana? sai correndo a procura dele pela a casa.

Emma diz: mãe... mãe!

Procurei-a por toda a casa, menos num lugar... meu quarto. Abri a porta devagar e ela estava sentada na cama, olhando minhas fotos de quando eu era bebê.

                                                                QUARTO (EMMA) 

Emma diz: mãe! Que susto que me deu! - dsse a abraçando.
Polly diz: hey garota, vim ver se o seu quarto estava organizado.
Emma diz: - ri.- não devia ter se levantado sem ajuda.

Me sentei na cama, ao lado dela.

Emma diz: como se sente?
Polly diz: cansada. - sorriu de lado.- eu... quero te falar umas coisas.
Emma diz: mãe...
Polly diz: deixe-me falar... Dói saber que eu não vou aqui estar aqui quando você encontrar outra pessoa para fazê-la feliz como só um garoto conseguiu. Dói saber que não vou estar aqui no dia mais feliz da vida do seu irmão... que eu não vou poder mais brincar com vocês, chingar vocês. – riu fraco e secou as lágrimas.- eu amo você, mais que tudo, você é a minha princesa. – acariciou meu rosto.- eu amo seu irmão, ele também é mais que tudo pra mim, é o meu príncipe. Vocês dois são as razões deu não ter desistido de viver até hoje, pois eu queria ficar o máximo de tempo ao lado de vocês, mas... mas não dá mais;
Emma diz: mãe!
Polly diz: cuida do seu irmão pra mim? Porque eu sei que do mesmo jeito, ele vai cuidar de você. Promete que nunca vão se separar? Sempre estarão lá... um para o outro... promete?
Emma diz: eu... eu prometo. - disse chorando.- agora para, para de falar essas coisas, vai ficar tudo bem.
Polly diz: eu te amo. - sorriu.
Emma diz: eu também mãezinha. - acariciei seu rosto pálido.
Polly diz: será que pode tocar e cantar pra mim?
Emma diz: é claro. - sorri.- o que quer que eu toque? - disse pegando meu violão.
Polly diz: "The One That Got Away"

Comecei a cantar e tocar... mamãe ficava com os olhos fechados, sorrindo...

Emma diz: " In another life, I would be your girl,
 we'd keep all our promises, be us against the world
 In another life, I would make you stay... so I don't have to say you were the one that got away..."

Terminei a musica, abri os olhos também e vi mamãe sorrindo, com o rosto molhado.

Emma diz: gostou mãe?

Ela não disse nada. Uma corrente elétrica passou pelo o meu corpo inteiro e comecei a chorar. Minha mãe... não estava mais alí.                                                                        
..................................................................................................................................................................
3 COMENTÁRIOS PARA O PRÓXIMO CAPITULO (BIG)...

3 comentários: